Conheça o poder do Customer Success e como essa técnica de marketing pode refletir em suas vendas

Marketing

O segredo para o sucesso de uma empresa está intimamente ligado com o relacionamento que possui com seus clientes. Quanto mais positivo, melhor para ambos os lados.

Para isso, é preciso estar sempre a um passo a frente, colocando em prática táticas que busquem a satisfação total de seus consumidores.

Isso passa pelo básico, oferecendo opções de produtos e serviços que atendam as necessidades do público-alvo com qualidade, bom atendimento e uma excelente comunicação e muito mais.

A seguir, descubra como conseguir resultados ainda melhores descobrindo o que é Customer Success, um novo conceito do marketing moderno e que veio para ficar.

Vender um produto ou serviço de qualidade não é o suficiente, é preciso estar presente.

Há algum tempo, especialistas e gurus do marketing vêm chamando a atenção para a nova forma de consumo, deixando claro que as relações entre empresas e clientes mudou de uma vez por todas.

Ou seja, não há mais como aplicar fórmulas tradicionais e estratégias antigas de marketing para conseguir melhores resultados nos negócios e saber o que é Customer Success é fundamental, inclusive para empresas de SaaS.

O Customer Success prega que, o foco deve ser o sucesso do cliente e tudo deve ser feito para que isso seja conquistado. Não adianta mais entregar o produto e achar que a relação finalizou. É preciso oferecer suporte, estar presente, principalmente quando se trata de softwares.

Ok. Mas como saber o que meu cliente precisa?

Saber o que é Customer Success é importante, mas para aplicar o conceito é preciso conhecer a fundo seu cliente e claro, a sua compreensão de sucesso.

Isso significa ouvir de verdade o outro lado da mesa. Esqueça reuniões que só focam em vender e pouco se importam com as reais necessidades. Seu time de vendedores deve atuar como um parceiro e procurar compreender do início ao fim qual é o objetivo do cliente com o novo software.

Desta maneira, é possível criar uma nova relação dele com o produto final, que passa a ser visto como uma ferramenta de impulsionamento e não somente um gasto a ser pago.

Repensar a filosofia de atendimento de sua empresa traz inúmeras vantagens

Não adianta saber o que precisa ser feito e não fazer o máximo para que suas estratégias e técnicas sejam aplicadas no cotidiano, em cada contato com os clientes. Cada membro da equipe deve estar absorvido dentro deste conceito e os resultados virão, a curto, médio e principalmente a longo prazo.

Esta, aliás, é a principal vantagem de remodelar sua empresa para esse novo formato. Uma construção de uma relação realmente sólida, aumentando não só a percepção de valor da empresa e a possibilidade de maior lucratividade, mas também uma maior fidelidade e uma imagem extremamente positiva no mercado, conquistada através da disseminação de suas qualidades pelos próprios clientes atendidos.